—A Irene deixou São Vicente nos roubar e não fez nada? Questionou um cidadão de aparência congolesa, mas que falava fluentemente português, — nos roubar, com quem ? Retrucou o outro, tentando reagir que não faziam aparentemente parte da mesma pátria, embora o mercado do Kikolo congregasse um senso de cosmopolita à sobrevivência. Mas o assunto à Maka é o Busto de Neto, e não este, que segundo Rita, vendedora do 30 tem aparência de um Ruandês foragido do M23, isso mesmo, cara de um cidadão dos grandes lagos, um rebelde. "Neto não é assim, o nariz está para Savimbi e os óculos parecem de Holden Roberto", reparou a cidadã de 50 anos.
Se as fotos de JES não figurassem nas ruas de Luanda, a quando do encontro do BP que nomeou Joana Tomás às Costelas da OMA, com o novo busto de Neto no Kwanzas Sul diria, que o MPLA estaria apagar uma bela história personificada em Áfrika. Mas o de pior aconteceu em Mussende bem no ventre das festividades do 1° PR angolano. A tamanha barbaridade artística, não ganha relevo nos signos da Pré-História, e não encontra espaço de reconfiguração na era paleolítica, neolítica nem na dos metais que se compreende pela cultura castrega na Europa há 700 a.C com o surgimento do Bronze, com o qual devem ter forjado este Busto maltratado pelo governo do Kwanza Sul. Quanto custou aos cofres de Capapinha, os artistas que esculpiram vivem no Cantinton ou é de origem congolesa
Os serviços de inteligência dormiram ou se trata se um plano para asfixiar a família netista, agora envolvida em escândalos, que estupraram as finanças do país? Irene Neto, agora tem todas contas congeladas pela PGR.
Irene Neto, antiga deputada do MPLA também já tinha assistido, em Dezembro passado, ao congelamento das suas contas no banco helvético SYZA por determinação do Ministério Público de Genebra. Neste momento a família não sabe se abre um processo crime (ultraje) pelo Busto ou se anda de rastos, pelos chãos da Mutamba em Socorro das contas congeladas ou se apela pelo estudo das imagens deixadas pelo seu pai, que de longe se arquivam dos académicos.
O futuro é incerto, Maria Eugênia Neto não fez parte das sessões festivas de seu marido. Pela primeira vez na História. O que está acontecer?
Bussulo Dolivro
[Era uma vez]
#eleiçõesautárquicas2020
#eleiçõesgerais2022
#crónicasdebussulodolivro