sexta-feira, 1 de março de 2013

Jornalista Bussulo Dolivro lança Online a Obra poética Laços de Emoções

 
 
 

Luanda – O jornalista e escritor Bussulo Dolivro vai, através das redes sociais, publicar nesta quarta-feira, em Luanda, a nova obra literária “Laços de emoções”, que retrata respostas e consequências da falta de experiências de alguns jovens.

“É uma obra literária composta de sentimentos reais, lida directamente de pessoas que testemunharam fases difíceis de solidão, angustia e desespero. E estas pessoas estão dispostas a esquecer o universo melancólico de amarguras que vivenciaram, através da partilha de novas histórias e vidas novas”, disse o autor.

“As pessoas estão cansadas de ver as suas vidas rotuladas de falsas expectativas, antes do seu relacionamento e durante a fase de namoro, situação que chega a retrair as perspectivas sociais e famílias das mesmas”, acrescentou em declarações à Angop.

O autor contou que as emoções retratadas na obra são respostas ou consequências da falta de experiências de alguns jovens, que concluíram levar uma de vingança e experiências fortemente negativas.

Explicou ainda que a obra é também uma espécie de enunciado, onde a composição poética aparece na primeira e terceira pessoa, entrelaçando a fala de quem quer desabafar, amar, viver ou ser ouvido.

“Cada poema representa uma alma, uma história, uma narração viva, onde em alguns laços o leitor acabará por sentir a emoção de viver a vida, uma vez num minuto”, realçou.

De acordo com a fonte, a edição da obra no formato E-book é dirigida aos internautas casados e adolescentes de países lusófonos, podendo ser baixada no site www.ebookangola.webnode.pt.

A mesma foi inspirada de cinco histórias reais, onde as pessoas lesadas, já não sentiam vontade de viver, porque perderam alguém que tanto amavam, e por falta de novas histórias em suas vidas.

Bussulo Dolivro, pseudónimo de Francisco Bussulo, escreve há 16 anos, o seu primeiro livro “Gritos e Penumbras” foi publicado pela Soletrar Editora em 2009, dentre os seus artigos lançados em Semanário estão O Sono Da Verdade (Crónica), Noites Canibais

(Conto), O Verbo (Poesia); Tragedia No Atlântico (Crónica), Miopia (Poesia); Sepultura Do Futuro (Crónica) e Rebanho (Poesia).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário