sábado, 16 de janeiro de 2010

A Orquestra 2000

A Orquestra 2000


Perguntaram-me como começava!

…é como se o céu não existisse – o infinito não

Influenciasse a trajectória da imaginação – e o

Resto do universo fosse conhecido no centro de

Toda a dúvida…



Enquanto podem amem-se, e esquecem os

Sonhos… cantem sem perguntar as notas,

Dancem o ritmo desavergonhado de levitar a matéria

E manifestar-se nas madrugadas, como as lágrimas

De um fracassado, que caem… na ignorância de si, e lavam as mãos em soluços!!!



Longe de quem perdeu o Eu;

Próximo do embrião adormecido em cereais e a

Milhas daqueles que cresceram perdidos no oceano,

Perguntaram-me como começava!...



Finge que fazia parte do mapa, mesmo sem

Ter passado em colégios, na atrocidade de soletrar

As notas que coordenam as lágrimas desta partida, no

Som velho do piano!

(…) As colcheias arrogantes, e uma sala

Cheia de famintos… uma ópera nauseabunda

Sempre aromatizou o silêncio silenciado;



Perfilaram os pensamentos,

Nesse desdém e não afrontara os olhares, antes

Tiveram a certeza de quem sou; e depois digam-me

Se as notas enquadram-se aos berros;



Eu e os meus irmãos, fomos isolados e Humilhados

Pelos cabeludos que negaram o perdão,

Irradiados de ódio, e um medo que vence

A Sensatez da carne…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário ele é muito importante!