domingo, 17 de janeiro de 2010

BUSSULO DOLIVRO, ESCREVE O ÚLTIMO POEMA DA SUA OBRA GRITOS E PENUMBRAS; O DIÁLOGO

ESCREVE
QUANDO DER UMA ESMOLA, NÃO ANUNCIE A TODOS. "NÃO SAIBA SUA MÃO DIREITA O QUE FAZ A ESQUERDA". AJUDE SEM ALARDE, PARA NÃO HUMILHAR AQUELE A QUEM SUA GENEROSIDADE AJUDOU. RESPEITE O PRÓXIMO E AJUDE SEMPRE, MAS EM SILÊNCIO, PORQUE O PAI, QUE VÊ NO SEGREDO, O RECOMPENSARÁ MUITO MAIS DO QUE O RECONHECIMENTO PÚBLICO QUE TIVEREM SEUS APTOS.

A morte não existe. Se você perdeu um ente querido, não se desespere: tenha a certeza de que ele não morreu. Apenas mudou de estado e, mais cedo ou mais tarde, você o irá novamente encontrar. Não dê a ele, pois, a decepção de querer fugir da luta. Não pretenda ser superior a Deus: aceite o que Deus determinou em Sua Sabedoria, e será imensamente feliz.

Não esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância e prejudiciais a você. Dê finalidade elevada a seus trabalhos. A alimentação e o sexo consomem demasiada energia mental, se não forem bem equilibrados. Canalize sua força espiritual e mental para os sublimes interesses da humanidade, para a felicidade das pessoas que o cercam.

NÃO SE ESQUEÇA DE QUE SOMOS O REFLEXO DAQUILO QUE PENSAMOS. O PENSAMENTO PLASMA NOSSA VIDA DE AMANHÃ. APROVEITE, PORTANTO, O MOMENTO QUE PASSA, A FIM DE CONSTRUIR UM AMANHÃ RISONHO. PLANTE EM TORNO DE VOCÊ AS SEMENTES DE OPTIMISMO E BONDADE, PARA QUE POSSA COLHER AMANHÃ OS FRUTOS DO AMOR E DA FELICIDADE. SE SOMOS ESCRAVOS DO ONTEM, SOMOS DONOS DE NOSSO AMANHÃ.

Sem comentários:

Enviar um comentário